Descubra ótimos programas educacionais presentes no estado de São Paulo

São Paulo tem sido um dos estados que mais investe em educação anualmente a prova disso é a grande quantidade de programas educacionais disponíveis para os estudantes. Estes programas são um grande incentivo a capacitação acadêmica, pois promovem o fácil acesso a diversos cursos.

ETEC

Vamos começar falando de um dos maiores programas de incentivo ao ensino técnico: o ETEC. A sigla corresponde a Escola Técnica Estadual e as unidades estão espalhadas pelo estado de São Paulo.

Quem tem interesse em conquistar uma das bolsas do programa e estudar nas melhores instituições do ensino técnico sem nenhum custo, precisa participar das inscrições ETEC 2020.

A inscrição é referente ao vestibular do ETEC. A distribuição das vagas disponíveis é realizada a partir das notas dos candidatos. Ou seja, quanto maior a sua nota, maior a sua chance de se profissionalizar para o mercado.

Ficou interessado? Saiba de tudo sobre o ETEC através de: etec2020.com.br

Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP)

Com o acesso a internet se tonando cada vez mais possível para os estudantes, o Governo de São Paulo decidiu promover um programa educacional voltado para os cursos de educação a distância (EAD).

O programa permite que estudantes que já estejam avançados no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio possam ter acesso a conteúdos de qualidade através de uma plataforma digital.

A proposta é que os estudantes inscritos possam realizar um curso online de idiomas e se formem no ensino médio com uma capacitação extra.

Centro de Estudo de Línguas (CEL) 

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) é um dos poucos programas educacionais voltados para o ensino de idiomas e a expectativa é que já existam mais de 200 unidades responsáveis pela iniciativa espalhadas pelo estado de São Paulo.

O CEL promove o ensino de até 7 idiomas e o grande diferencial é que o sistema de ensino traz para os alunos o ensino da cultura e dos costumes dos países falantes da língua estudada.

Muitos jovens já foram beneficiados pelo programa e você pode ampliar as suas habilidades se inscrevendo para um das vagas disponíveis!

Ensino Integral

A possibilidade de Ensino Integral já está sendo instalada em diversas instituições públicas do país e para o estado de São Paulo, não foi diferente.

O programa permite que o aluno possa ampliar a sua grade curricular, estudando na instituição em tempo integral. As possibilidades são muitas e diversos pais já aderiram a ideia.

Adicionar Comentário