Matricula Fácil 2019: Inscrição, Calendário 2019

Hoje, com o auxílio da tecnologia, é possível fazer a reserva de sua vaga na escola que deseja em poucos minutos. Através do Matricula Fácil 2019, centenas de estudantes ou responsáveis pelos estudantes, deixaram de enfrentar as grandes filas para realizar a matrícula em escolas públicas de todo o Brasil. Ainda não sabe se seu estado disponibiliza o sistema do Matricula Fácil 2019? Nos acompanhe e confira maiores detalhes!

Matricula Fácil 2019

Matricula Fácil 2019

Matricula Fácil 2019

Você que possui filhos matriculados em escolas da rede pública ou pode ser até você mesmo que estude, saiba que agora você pode fazer a reserva de sua vaga sem sair de casa! Com o matrícula Fácil alunos maiores de 18 anos e pais podem reserva a vaga na escola que deseja. 

✓ Veja como ter acesso ao seu Passe Livre estudantil 2019!

Essa plataforma está disponível em vários estados do país, tendo como seu principal objetivo oferecer maior comodidade ao público alvo.

O portal Matricula Fácil 2019 foi criado pelo Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação. 


Como funciona o Matricula Fácil?

O portal Matricula Fácil vem facilitando a vida de muitas pessoas, pois  com poucos cliques, o responsável legal pelo aluno pode realizar a sua pré-matrícula. Além disso, na plataforma é possível realizar também a renovação de matrícla ou transferência de uma instituição para outra. 

✓ Veja como se tornar um Fiscal ENEM 2019!

A matricula Fácil 2019 evita as enormes filas nas escolas, além de levar comodidade aos alunos e responsáveis. 

Nessa plataforma, é possível conferir quais escolas e quais turnos estão disponíveis para a reserva da vaga. 

Com o início da Matricula Fácil, é possível garantir a vaga dos alunos no ano letivo de 2019. Abaixo, confira mais informações sobre!


Vagas Matricula Fácil 2019 

São disponibilizadas um bom número de vagas para o preenchimento da pré-matrícula no Matricula Fácil.  Na maioria dos estados que disponibilizam essa ferramenta, as vagas são para as seguintes modalidades de ensino:

  • Ensino Fundamental; 
  • Ensino Médio;
  • EJA – Educação de Jovens e Adultos. 
  • Alunos novatos;
  • Transferência;
  • Renovação de matrícula. 

Mais adiante, você confere quais estados disponibilizam o Matricula Fácil como forma de pré-matrícula! 


Inscrições portal Matricula Fácil 2019

A reserva de vagas nas escolas da rede pública são definidas pelo próprio estado. Ou seja, as datas e o processo é diferente em cada localidade.

Porém, existe uma série de regras gerais e são elas que iremos detalhas agora! Para realizar a sua pré-matrícula, o estudante ou responsável legal do mesmo deverá seguir as instruções:

  • Acesse o portal oficial da Matrícula de sua região;
  • Após isso, clique no link para realizar a pré-matricula;
  • Preencha corretamente o formulário com todos os dados solicitados pela página;
  • Agora, guarde o número do protocolo.

Matricula Fácil 2019

Após fazer a reserva da vaga, o responsável deverá se dirigir até a unidade de ensino para assim, confirma a vaga. Para isso, será necessário ter em mãos alguns documentos simples. 


Estados que possuem o Matricula pela internet

Diversos estados brasileiros hoje possuem o sistema Matricula Fácil 2019 como forma de pré-matrícula nas unidades de ensino da rede pública. 

Abaixo, listamos os principais estados que disponibilizam o sistema com seus respectivos sites. Veja! 

Se o seu estado não estiver nessa lista, procure por mais informações no google. Ou, aguarde pois assim que obtivermos mais detalhes sobre o Matricula Fácil 2019, voltaremos para atualizar este post! 

Adicionar Comentário