PEP MG 2016: Cursos e Inscrições

Se você está desempregado, o quão próximo do mercado de trabalho você se sente hoje? Se você está empregado, o quão satisfeito você está com seu cargo atual? Moradores de Minas Gerais tem mudado o rumo de suas vidas através do PEP MG 2016. Você conhece o PEP? Faz ideia de como ele pode transformar sua carreira? Hoje, apresentaremos a você o PEP MG 2016. Continue conosco!

PEP-MG-2016

PEP MG 2016

O PEP (Programa de Educação Profissional) surgiu no ano de 2007 com o intuito de oferecer educação profissionalizante de ótima qualidade para aqueles que moram em Minas Gerais. Em outras palavras, o PEP é um excelente caminho para quem quer entrar no mercado de trabalho. Não deixe também de se informar sobre as inscrições para o ENEM 2016.

Ao mesmo tempo que propicia alternativas que buscam gerar renda e emprego para os cidadãos, também contribui para que a economia de Minas Gerais cresça através da formação de mão de obra qualificada.

PEP MG 2016: Quem Pode Fazer a Inscrição?

Para inscrever-se no PEP MG 2016, é necessário preencher alguns requisitos. Confira quem pode concorrer a uma vaga nos cursos oferecidos pelo PEP:

  • Alunos que estejam regularmente matriculados em um dos dois últimos anos do Ensino Médio em uma instituição da rede pública do estado
  • Alunos que estejam regularmente matriculados na EJA da rede pública do estado em modalidades presenciais
  • Cidadãos que já tenham concluído o Ensino Médio e não estejam cursando o Ensino Superior (não há limite de idade)

Se você preenche um desses requisitos, pode inscrever-se no PEP MG 2016.

Atenção: se você já conclui algum curso através do PEP ou matriculou-se mas cancelou a matrícula ou abandonou o curso, você não poderá participar novamente.

2

PEP MG 2016: Como é Feita a Seleção?

Buscando aprimorar seus currículos e aumentar suas chances no mercado de trabalho, milhares de pessoas que moram em Minas Gerais inscrevem-se no PEP. Isso significa que a quantidade de inscritos é sempre maior que a quantidade de vagas ofertadas nos cursos.

Assim, para determinar quem será selecionado e contemplado com uma vaga no curso escolhido, é realizada uma prova para testar conhecimentos de Português e Matemática. Aqueles que obtiverem melhor desempenho poderão estudar através do PEP.

PEP MG 2016: Cursos

Mais de 80 cursos em 11 eixos tecnológicos são ofertados pelo PEP MG 2016. Confira os 11 eixos a seguir:

  1. Ambiente, Saúde e Segurança
  2. Controle de Processos de Indústria
  3. Apoio Educacional
  4. Negócios e Gestão
  5. Lazer e Hospitalidade
  6. Comunicação e Informação
  7. Infraestrutura
  8. Produção de Alimentos
  9. Design e Produção Cultural
  10. Produção Industrial
  11. Recursos Naturais

Como você pode perceber, o PEP MG 2016 abrange as áreas que mais carecem de profissionais qualificados atualmente. Assim, se você conquistar uma dessas vagas, poderá contar com a certeza de um futuro brilhante.

3

PEP MG 2016: Inscrições

As inscrições para o PEP MG 2016 ainda não estão abertas, mas poderão ser feitas diretamente no site oficial do programa.

Os cursos, a quantidade de vagas e o período de inscrições deverão ser divulgados pela Secretaria de Educação de Minhas Gerais em breve. Fique de olho para não perder essa oportunidade!

One Response

  1. Raissa

Adicionar Comentário