Programa Mais Médicos 2016: Inscrições, Como Funciona?

O Programa Mais Médicos 2016 é um programa do governo federal e tem por missão proporcionar o atendimento médico a brasileiros que se encontram em regiões que carecem desses profissionais. Os profissionais que passarem no Programa Mais Médicos 2016 atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que se encontram em diversas regiões do país. Conheça outros Programas do Governo Brasil.

Programa-Mais-Médicos-2016

Programa Mais Médicos 2016

Visando a melhoria no atendimento público hospitalar, diversas vagas serão abertas para residentes e para quem quiser fazer Graduação.

Estudantes que sejam formados e queiram participar desse programa devem ficar atentos às informações, pois as inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Outra dica importante é prestar bastante atenção na hora do preenchimento da ficha de inscrição, pois o contato será feito utilizando-se as informações contidas ali.

O Programa Mais Médicos 2016 vem despertando grande interesse na classe médica devido aos benefícios que são oferecidos, principalmente se tratando de salário. Os estudantes que queiram se candidatar a vagas na sua cidade devem consultar primeiro a disponibilidade e depois realizar a inscrição.

Atualmente, com a expansão do programa, são aproximadamente 18.240 médicos participando ativamente do projeto, atuando nas UBS e beneficiando cerca de 63 milhões de brasileiros.

Outra vantagem do Programa Mais Médicos 2016 para o país é a oferta de mais vagas de graduação em Medicina. Ao todo, foram criadas cerca de 5,3 mil novas vagas.

Já foram autorizados também 47 novos cursos. A meta é que sejam oferecidas 11,4 mil novas vagas de graduação até 2017 com foco em regiões que ainda não possuem o curso de medicina.

2

Programa Mais Médicos 2016: Quem pode participar?

Todo médico formado em uma instituição de educação superior brasileira com diploma reconhecido e validado ou revalidado no Brasil pode participar. Veja algumas condições para poder participar:

  • Médicos formados nas instituições brasileiras e que possuam o diploma revalidado no Brasil;
  • Médicos que se formaram em outros países, mas que possuam habilitação para o exercício legal da função no país que atuam;
  • Médicos estrangeiros que possuam habilitação para exercer a medicina no exterior.

Programa Mais Médicos 2016: Benefícios

Bolsa formação

Todo médico que aderir ao programa terá direito a receber uma bolsa formação no valor de R$ 10.000,00, basta preencher e validar as atividades mensais no Sistema de Informação em Saúde (SISAB) e no e-SUS Mais Médicos.

Além de ter o benefício da bolsa formação, o profissional ainda pode optar por um dos benefícios abaixo:

  • Uma pontuação de 10% na prova de residência médica e permanência de 12 meses (no mínimo) no município que escolher;
  • Ajuda de custo e auxílios com permanência de 36 meses, podendo ser prorrogável por mais 36 meses.

As ajudas de custo não podem exceder o valor correspondente a 3 bolsas formação. Essa ajuda é destinada a compensar as despesas que o médico tem com instalações quando não residir no município que atua.

Doctor Taking Man's Blood Pressure

Programa Mais Médicos 2016: Inscrições

As inscrições para o Programa Mais Médicos 2016 são feitas exclusivamente pela internet no site oficial.

Os editais serão publicados quando existirem mais vagas disponíveis para a ampliação dos médicos nas redes de atenção básica. Fique de olho no blog pois atualizaremos esse post assim que novos editais surgirem.

30 Comments

  1. milena
    • yosvany angel
      • BOKONONHOUI TOYIGBENOUMI ALBAN GERARD
    • yosvany angel
    • ANTONIO VICTOR
        • Antonio San Pedro Alonso
  2. yosvany angel
    • ANTONIO VICTOR DE LIMA MACHADO
      • maria de fatima
  3. Gustavo Albino Silva
  4. ivo souza martins
  5. Roger Clotz
  6. Celso Luiz Canettieri
    • ANTONIO VICTOR DE LIMA MACHADO
  7. Pedro Carrancho
  8. ANTONIO VICTOR DE LIMA MACHADO
  9. khalid hussain
  10. TATIANA
  11. dairis
  12. dairis
  13. Wilson
  14. Arual

Adicionar Comentário