PROMINP 2017: Cursos e Inscrições

O PROMINP 2017 é um projeto voltado para a preparação de profissionais para Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural. Se você se identifica com as atividades exercidas nas indústrias de Petróleo, Biocombustíveis e Gás natural, esta é a oportunidade para fazer um dos cursos do PROMINP 2017 e conquistar a vaga de trabalho que você tanto almejava. Confira como você pode conseguir a sua qualificação.

PROMINP 2017

PROMINP 2017

Esse projeto é mais uma iniciativa do Governo Federal, desta vez, a parceria foi com empresas do ramo das indústrias de produção de combustíveis, como a Petrobrás, e o órgão regulador ANP. Em 2003, foi instituído um decreto que implementou o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP), que busca preparar os seus jovens para ocuparem as vagas de trabalho na indústria Nacional.

PROMINP 2017: O Programa

Uma das principais vantagens do PROMINP 2017 é a gratuidade dos seus cursos, desta forma, além do desenvolvimento econômico, gerado por quem está apto a trabalhar nas indústrias, há a inclusão social. Outra vantagem é o pagamento de uma bolsa auxilio, para todo aquele aluno que estiver desempregado durante o decorrer do curso.

O programa ocorre, em geral, nos estados onde há desenvolvimento e atuação nas áreas petrolíferas e suas seleções são realizadas por meio de concurso público.

PROMINP 2017: Cursos

4_prominp
Tem sim oportunidade, e elas estão distribuídas em cerca de 175 diferentes áreas de atuação industrial.

Conheça alguns dos cursos que você pode realizar, se aprovado na seleção:

  • Projetista;
  • Projetista de tubulação;
  • Caldeireiro;
  • Soldador;
  • Eletricista;
  • Topógrafo;
  • Pintor industrial;
  • Outros.

Quem se prepara para as oportunidades dos cursos PROMINP 2017, já sabe que ali encontrará uma  porta para um futuro promissor.

 PROMINP 2017: Inscrições

Diante do número de interessados na realização dessas provas, o concurso é aberto em vários estados do país, e as provas são realizadas para os níveis básico, médio e superior.

14697

A taxa de inscrição é variável de acordo com o cargo pretendido, no concurso anterior, elas foram de R$ 25 até R$ 63 reais.

O processo do PROMINP 2017 ainda não foi aberto, mas quando isso ocorrer divulgaremos mais informações aqui mesmo. As inscrições são feitas através de um formulário de inscrição, no site da banca examinadora.

Outro ponto importante é a banca responsável pela organização do concurso, atualmente, o concurso está sendo realizado pela Cesgrario.

No site da Cesgranrio é possível consultar os editais das provas passadas e ter uma referencia para o próximo exame. Essa é uma dica que muitos candidatos usam, até que seja divulgado o edital atual.

Atualmente, já foram realizados mais de 10 encontros nacionais, para discutir o andamento do programa PROMINP, visando ainda mais a qualidade dos conteúdos e didática nos cursos oferecidos.

promin

Então fique atento, este exame pode fazer a diferença na sua vida profissional, pois, além de receber a preparação, por quem mais entende do assunto, você pode conseguir um cargo nas empresas de maior competência do setor.

9 Comments

  1. jair alonge ramos
  2. LUCAS CARDOSO
  3. Ramon Pinhero
  4. IVITON
    • Cleisom benevenuto dos santos
  5. Leonardo Prata souza
  6. António José Ribeiro Ismael
  7. celso sebastiany
  8. danielle mari sampaio

Adicionar Comentário