PROMINP: Cursos, Inscrição 2016

O PROMINP, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás, oferece cursos com o objetivo de qualificar profissionais para os setores de Petróleo e Gás. Se você quer saber tudo sobre os cursos e as inscrições do PROMINP 2016, continue conosco!

1

PROMINP

O PROMINP é uma iniciativa criada em 2003. Seus cursos são voltados para a formação de profissionais de nível técnico, básico e médio. Esses cursos são abertos e lançados dependendo da demanda exigida pela indústria nacional de petróleo e gás.

Muitas pessoas que estão interessadas em trabalhar no setor petrolífero já estão de olho e procurando saber as novidades sobre os cursos que o PROMINP irá oferecer em 2016. Esses cursos são uma porta de entrada para grandes empresas como a própria Petrobrás, por exemplo.

A Petrobrás deve intensificar suas atividades durante os próximos anos. Com o crescimento da exploração de gás e petróleo, a companhia deverá desembolsar alguns bilhões. No momento, a Petrobrás conta com aproximadamente 100 mil funcionários em todo o país, e as expectativas são de que esse número cresça significativamente em breve.

Muitas pessoas acreditam que realizar os cursos promovidos pelo PROMINP irá garantir uma vaga na Petrobrás. Não é isso que acontece. Os cursos tem como objetivo capacitar os alunos para que eles se tornem profissionais capazes de trabalhar em empresas fornecedoras de bens e serviços no ramo petrolífero, como a Petrobrás. Se você busca uma chance direta de trabalhar na Petrobrás, deve realizar o concurso Petrobrás.

PROMINP: Cursos

Atualmente, o PROMINP oferece cursos em mais de 175 categorias e conta com mais de 80 instituições o apoiando ao redor do  Brasil.

2

Alguns dos cursos oferecidos pelo PROMINP são:

  • Torneiro Mecânico
  • Soldador
  • Eletricista
  • Pintor Industrial
  • Montador
  • Montador de Andaime
  • Técnico Ambiental
  • Projetista de Tubulação
  • Caldeiro
  • Projetista
  • Operador de Sonda de Perfuração
  • Encanador Industrial
  • Topógrafo
  • Desenhista Projetista Civil

Como podemos observar, os cursos são bastante variados. Oferecendo um amplo leque de opções ao aluno, ele tem a oportunidade de escolher aquele curso que mais lhe agrada. O objetivo principal é obter qualificação para trabalhar nos setores de petróleo e gás, mas a atividade específica pode ser determinada pelo curso escolhido.

PROMINP: Vagas

Ainda não foram divulgadas informações sobre as vagas PROMINP 2016. Estima-se que o programa deverá oferecer um número ainda maior de vagas do que anteriormente, visando suprir a grande demanda. Cerca de 15.000 vagas para os cursos deverão ser oferecidas em todo o Brasil, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso.

3

PROMINP: Como Participar?

O PROMINP seleciona seus alunos através de concursos. As provas testam os conhecimentos do candidato nas seguintes categorias: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. Dependendo do curso de interesse, o candidato poderá ter que realizar uma prova de conhecimentos específicos. Todos os aprovados nessa primeira etapa são então submetidos a uma avaliação que testará suas capacidades físicas.

PROMINP: Inscrições

As inscrições para os cursos PROMINP 2016 ainda não estão abertas. Os interessados devem ficar de olho em nosso blog todos os dias. Assim que houver novas informações, divulgaremos em primeira mão.

24 Comments

  1. Romildo
  2. abelario domingos dos santos
  3. Ronaldo Martinucho
  4. Tiago de Jesus Aragao
  5. Erison sudan
  6. fabio
  7. LOECI PERES.
  8. Júlio Cezar de Almeida Cruz
  9. Josiane Sousa
  10. Rômulo Oliveira
  11. JOSÉ RONALDO PINHEIRO
  12. Merielle de gusmão
  13. Emerson Rosa
  14. Daniel de oliveira rocha
  15. joleandro Rodrigues souza
  16. JOSE ALBERTO
  17. Letícia
  18. Guilherme
  19. Maria Sales
  20. Maria Sales
  21. CESAR
  22. Kamila

Adicionar Comentário