SENAC DF 2016: Cursos Gratuitos

Com a crescente competitividade no mercado de trabalho, cursos de capacitação profissional podem ser um grande diferencial para quem está concorrendo a uma vaga de emprego ou, até mesmo, para quem quer abrir seu próprio negócio e destacar-se dos concorrentes. Os cursos gratuitos SENAC DF 2016 podem mudar o rumo de sua vida. Quer saber tudo sobre o SENAC DF 2016? Continue conosco até o final!

SENAC DF 2016

SENAC DF 2016

SENAC DF 2016: Conheça a Instituição

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) tem quase 50 anos de existência e mais de 1 milhão de alunos matriculados. Atuando como uma instituição privada, seu principal objetivo é contribuir para a superação de problemas econômicos e sociais no Brasil através da capacitação profissional de trabalhadores inseridos nas áreas de comércio de bens, serviços, saúde e turismo. Preparamos uma postagem que te apresenta detalhes do PRONATEC 2016, confira.

Atualmente, o SENAC DF faz parte do Sistema Fecomércio do DF. Suas atividades foram iniciadas em 1967 através da oferta de cursos de formação inicial em continuada. Algum tempo depois, a instituição passou a oferecer cursos de pós-graduação (à distância e presenciais), graduação tecnológica e educação profissional técnica de nível médio.

O SENAC atua em todas as regiões do Distrito Federal e conta com unidades fixas e móveis.

Não há como negar que o SENAC é uma instituição de peso e reconhecimento no cenário brasileiro. É justamente por isso que os cursos gratuitos SENAC DF 2016 podem mudar sua vida.

2

SENAC DF 2016: Cursos Gratuitos

Hoje, mais de 300 cursos de níveis básico, técnico e tecnológico são oferecidos pelo SENAC DF.

Os cursos são oferecidos como se fosse um rodízio: a cada três meses, a instituição incorpora novos cursos em sua lista.

Quer saber quais são as áreas de atuação? Confira a seguir:

  • Comércio;
  • Artes;
  • Informática;
  • Comunicação;
  • Saúde;
  • Idiomas;
  • Gestão;
  • Turismo;
  • Hospitalidade;
  • Imagem Pessoal.

Por ser uma instituição privada, os cursos SENAC são pagos, mas periodicamente eles oferecem alguns cursos gratuitos através do Programa SENAC Gratuidade (PSG) e isso acontecerá em 2016.

Esse programa tem como objetivo oferecer cursos gratuitos às pessoas que possuem baixa renda.

No site oficial do SENAC DF, são divulgados Editais contendo as informações sobre o ingresso de alunos em cursos gratuitos. Até o momento, nenhum Edital de 2016 foi divulgado, porém, as expectativas são de que isso ocorra em breve.

SENAC DF 2016: Requisitos

Quem quer ter a chance de estudar gratuitamente no SENAC DF 2016 precisa preencher alguns requisitos. Veja:

  • Renda familiar por pessoa de até 2 salários-mínimos;
  • Ser trabalhador (empregado ou não);
  • Estar matriculado ou então ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Médio).

Além disso, é necessário atender aos requisitos do curso escolhido.

3

SENAC DF 2016: Inscrições

As inscrições para o Programa SENAC Gratuidade em 2016 ainda não estão abertas.

Se você tem interesse em concorrer a uma vaga nos cursos gratuitos do SENAC DF 2016, acesse esse link e fique de olho na publicação de novos Editais.

Se preferir, é só ficar atento ao nosso blog pois atualizaremos esse post assim que novas informações surgirem.

Vale destacar que as inscrições são realizadas presencialmente e por ordem de chegada, portanto, fique atento para não perder essa oportunidade!

Adicionar Comentário